À Bolina

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Velhos papeis I

Houve um tempo em que a escrita corria solta na ponta azul de uma qualquer caneta e a folha branca era o refúgio final dos meus pensamentos.
Hoje é na tela, branca, de um computador que deixo à solta os "anjos e demónios" que vagueiam na minha mente...
Há pouco tempo encontrei algumas folhas perdidas, pedaços de sentimentos vividos um dia à flor da pele. Com o distanciamento dos anos que já não voltam, releio essas folhas gastas e ainda sinto, por breves instantes, os sentimentos passados para a folha alva, no silêncio do meu quarto.
Porque é importante lembrarmos quem fomos para sabermos quem somos, passo agora para a tela a "enxurrada" de sentimentos inocentes de outrora...

"Porque somos como somos??? Que raio de genética é esta que te faz ser preto, branco, amarelo, moreno de olhos verdes, ou loiro de olhos azuis, sobrancelhas mais ou menos cerradas, com mais ou menos peso...
E no sentir, quem escolhe que sejas mais ou menos apaixonado, que sejas afável, impaciente, possessivo, desinteressado... A quem devo pedir contas de ser como sou??? Quem decidiu que eu fosse tal como sou??? Certamente não eu! Não que não goste de ser como sou, ou que me importe com o que possam pensar daquilo que sou, não é isso, mas gostaria de ter o poder de mudar, de ser outra pessoa...
Para fugir de mim, da minha existência e de toda a mesquinhez humana ao meu redor. Mas talvez ao ser outra pessoa, caísse de novo na teia... na teia que nos prende e da qual tentamos incessantemente escapar, procurando ser diferentes da multidão que nos rodeia, sem no entanto o conseguir...
Talvez se fosse água, onda, maré que vagueia pelo mundo a fora, apenas com a força do vento como companhia, abraçando novos territórios, beijando novas praias e adormecendo na sua lenta caminhada, sob as estrelas guardiãs dos sonhos... Talvez aí fosse diferente…"
Setembro 1997

2 Comments:

  • Bem se lê.. e abri o comment para dizer que viajamos todos. Uns dentro, outros fora, outros de ambas as formas. E por espelhos e labirintos...
    Quem vem ao teu blog, são «Viajantes». Quem post'a no meu, é a Viajante... curioso.

    By Blogger Viajante, at sábado, 15 janeiro, 2005  

  • Sempre é vivo quem aparece, rapaz! E que bela onda, apanhaste desta vez! Navega, descobre, lança as âncoras num lugar tranquilo e deixa-te ficar. Renovadas as forças, deixa-te navegar à bolina, que estás muito bem! :)

    By Blogger Softy Susana, at quarta-feira, 19 janeiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home